quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A pequena Sereia

Os alunos da EB1 de Venade escreveram fins diferentes para a história da Pequena Sereia. Aqui ficam alguns exemplos.

(…) Passados alguns anos, a pequena sereia continuava a vir à superfície, todas as noites de lua cheia. Numa bela noite, um rapaz foi levado pelo mar bravo. A pequena sereia salvou-o e levou-o para a praia. Entretanto o rapaz acordou e apaixonou-se pela sereia, beijaram-se e a sua cauda de peixe foi convertida em pernas. Casaram e viveram felizes para sempre.

Diana 2º ano

(…) A pequena sereia descobriu que o príncipe estava comprometido, a pequena sereia fugiu para o mar, atirou-se à água e ninguém mais a viu.
O príncipe dirigiu-se para a praia com equipamento de mergulho, e foi também para a água. Ele nadou e nadou até que viu a sereia a dirigir-se para uma gruta muito escura. O príncipe foi atrás dela e viu uma bruxa muito feia que dizia à sereia:
– Quiseste fazer o contrato e agora não pode ser anulado!!!!
O príncipe entrou na gruta e obrigou a bruxa a desfazer o contrato. A bruxa fez-se de difícil mas disse:
– Só o beijo do verdadeiro amor pode anular o contrato!
Então o príncipe obrigou a bruxa a desfazer o contrato beijando a pequena sereia. Quando o príncipe a beijou, o milagre aconteceu. Foram passando os anos e tiveram dois filhos que cresceram com saúde. E desde então viveram felizes para sempre.

João Filipe 4º ano

(…) A pequena sereia ficou triste por o príncipe não gostar dela e gostar de outra. E o pai dela perguntou-lhe:
– O que se passa filha? Estás com uma cara muito triste!
E ela respondeu:
– Nada pai! Não se passa nada. Só estou um pouco cansada!
Então a pequena sereia foi dar uma volta pelo mar e encontrou uma sereia homem que estava aleijado num braço e perguntou-lhe:
–Como te chamas? E porque estás aleijado no braço?
–Eu chamo-me Ruben e fiquei com o meu braço entalado nas rochas!
– Ahh! - disse ela.
- Eu chamo-me pequena sereia.
Então a pequena sereia levou a sereia homem para a sua casa e o pai dela curou-lhe o braço.
–Muito obrigado! – disse ele.
–Olha tu és muito engraçado sabias? - disse ela.
–Bem eu sabia! E tu também! - exclamou ele – Vamos ser namorados e ponto final!
–Sim claro! - respondeu a pequena sereia muito feliz!
E viveram felizes para sempre.

Virgínia 4º ano

(…) Como a pequena Sereia gostava do príncipe, ela pediu-lhe para falar com a bruxa má para desfazer o feitiço. O príncipe gostou tanto de a ver com pernas e vestida daquela maneira que tentou convencê-la que estava muito mais bonita assim. Mas ela disse-lhe que não se sentia bem com pernas, que a vida dela era na água e que como o tinha conhecido na praia gostava muito dele. Mas ele já tinha uma namorada, por isso, não estava ali a fazer nada se não tinha o amor dele.
Então, um dia, o príncipe encontrou a bruxa e pediu-lhe para desfazer o feitiço, porque a pequena sereia era muito mais feliz na água.
Um dia ao ela entrar na água voltou a ser a linda sereia!

José 4º ano

(…) Numa noite deliciosa a pequena sereia saiu do oceano só para ver o príncipe. A pequena sereia esteve até às três da manhã!
O príncipe chateou-se com a sua amada e procurou a pequena sereia para resolver as coisas com ela.
De manhã, a pequena sereia veio à superfície e viu o príncipe a dormir na areia. Ela nadou, chegou perto dele, deu-lhe um beijo e o príncipe acordou! Ao ver aquela menina tão bonita pediu-lhe a mão em casamento!
A menina ficou sem palavras e de repente respondeu:
–Sim! Eu aceito casar contigo!

Pedro 4º ano

(…) A pequena sereia estava triste porque o príncipe estava comprometido com outra mulher. Uma noite, a pequena sereia chorava o seu triste destino à beira mar e de repente apareceram outras sereias para a consolar. Tinham falado com a bruxa e traziam um punhal para ela matar o príncipe e voltar a ser uma sereia. Mas, ao aproximar-se dele, não conseguiu matar quem tanto amava.
Chegou então o dia do casamento. Os convidados dançavam felizes, sem desconfiarem do terrível destino que aguardava a pequena sereia.
Triste e solitária a pobre sereia atirou-se à água esperando transformar-se em espuma do mar. Porém, quando tudo parecia perdido, viu-se transformada numa Deusa dos Mares.
A pequena sereia foi recompensada por ter sido tão valente e generosa. Passou então a passear pelos mares do mundo protegendo os casais apaixonados.
A pequena sereia, no seu trabalho, encontrou o seu marido chamado Jorge, os seus dois filhos, Zezito e Pedrito e as duas lindas filhas gémeas mais novas chamadas Martita e Virgínita.
A pequena sereia viveu feliz para sempre com a sua família.

Marta 4º ano

(…) A pequena sereia ficou muito triste com o príncipe porque tinha outra mulher.

Os anos foram passando e o príncipe pediu o divórcio à mulher.

A mulher pensou duas vezes e decidiu dar-lhe o divórcio. O príncipe perguntou à pequena sereia se queria casar com ele. Ela pensou muito bem e disse que sim:

– Olha! Amanhã vamos preparar tudo: o vestido, o meu fato e o bolo!

No dia seguinte foram os dois logo para a igreja ela ficou tão contente, nunca pensou casar com um príncipe tão bonito como aquele.

Viveram felizes para sempre e tiveram quatro filhos.


Gonçalo 4º ano

(…) Um belo dia a pequena sereia veio à superfície à noite, sem ninguém a ver, cantar uma bela canção de embalar, mas o príncipe também estava sentado na areia da praia a pensar na sua vida.
De repente ouviu aquela linda voz, mas não sabia quem era, não via ninguém, mas aquela voz nunca mais lhe saiu da cabeça.
O belo príncipe todos os dias à noite ia aquela praia para ouvir a sua amada, nessa noite viu uma estrela cadente e pediu um desejo:
– Quero conhecer a dona desta voz maravilhosa!!
O céu iluminou-se e o desejo do príncipe realizou-se, a bela pequena sereia veio à superfície cantar para o seu lindo príncipe.
E desde esse dia eles namoram à beira mar.

Sara 1º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário